25
Dez 11

Junkanoo - Bahamas Festival


Junkanoo - Bahamas FestivalJunkanoo Bahamas é um festival que ocorre durante as horas escuras da manhã de 26 de dezembro e, novamente, trazendo em suas primeiras horas de luz no primeiro dia do novo ano. Milhares de dança através de Bay Street, centro de Nassau, como um selvagem da cor do oceano, enquanto os ritmos profundos da pele de cabra e paredes que cercam o eco falar de sinos de vaca na borda dos chifres de bronze. A calçada como uma cobra que é preto e marrom trançado vida enquanto as varandas e telhados de domínio sob os pés rítmica dos espectadores. Há um sentido atemporal, um sentimento interior que é tão vital que mesmo a sensação de ouvidos moucos a se mover. E como se estivesse possuída, estes Deus como o cartão em vez de esculturas de mergulho e da música edificante incrível além da carne "(cortesia - c2000 M. Govan e E. Robinson).

Para experimentar a cultura das Bahamas e da arte, você deve fazer planos para atender Junkanoo. O Bahamas Junkanoo festival é uma parada de energia luminosa e colorida pessoas fantasiadas girando e dançando com o acompanhamento rítmico de chocalhos, tambores e apitos. A celebração acontece em 26 de dezembro e 01 de janeiro - desde as primeiras horas da manhã (2h00) e terminando ao amanhecer.

Junkanoo é uma reminiscência de New Orleans, Mardi Gras e Carnaval no Rio de Janeiro, mas é claro das Bahamas e não há nenhum outro lugar. Participantes da parada - organizados em grupos de até 1000 - estão organizados em torno de um tema específico. Seus trajes, dança e música refletem este tema. No final da procissão Junkanoo, prêmios em dinheiro juízes prêmio.As três principais categorias da premiação são: melhor música, melhor figurino e melhor apresentação do grupo em geral.

O mais espetacular desfile Junkanoo ocorre em Nassau. No entanto, também pode ser experimentado em Grand Bahama, Eleuthera, Bimini e Abaco. É comemorado no Boxing Day (26 de dezembro) e Ano Novo (01 de janeiro) 02h00 - 08h00

Se você quiser experimentar o festival cultural de Junkanoo, planejar com antecedência e chegar cedo. Em Nassau, algumas das melhores vistas estão lá em cima na Bay Street, ou na calçada do outro lado da rua, você pode reservar com antecedência.


História Junkanoo

Junkanoo celebração começou como um momento de liberdade para os escravos que foram dadas três dias de folga no Natal.Vestida com medo das máscaras futuro, escravos jogado na casa de instrumentos musicais (tambores e sinos) e brincavam livremente na ilha.

A origem da palavra "Junkanoo" é desconhecida. A crença mais popular é que ele é derivado de "Canoe John", um chefe tribal Africano que pediu para ser permitido o direito de comemorar com seu povo, mesmo depois que ele foi trazido para as Índias Ocidentais como escravos. Outros acreditam que o nome vem do francês "inconnus gens", que significa "pessoas desconhecidas", e refere-se a pessoas que usam fantasias e, portanto, desconhecido.

Junkanoo raízes de volta para a África Ocidental. De fato, outras áreas da região que a escravidão prática - como Bermuda e Jamaica - tinha suas próprias versões de desfiles John Canoe.

Junkanoo provavelmente começou no século 16 17. Por volta do Natal, os escravos deram as Bahamas alguns dias de folga. Isto permitiu-lhes deixar as plantações de estar com suas famílias e para celebrar com música, dança e figurino. Nos primeiros anos, os participantes usavam máscaras grotescas Junkanoo e andou sobre palafitas. Eles foram autorizados a se mover de forma anônima e desabafar.

Após a escravidão foi abolida, Junkanoo quase desapareceu, mas alguns ilhéus manteve a tradição. Ao longo do tempo, a popularidade Junkanoo tem aumentado e diminuído. Hoje é uma celebração alegre da liberdade. É uma parte importante da época do Natal, e as ilhas das Bahamas é o único país onde você pode experimentar.


Costumes

Junkanoo - Bahamas tradições Junkanoo festival evoluíram, assim que tem os figurinos. Esponjas do mar, folhas, pano e papel de seda de uma vez ou outra teve um papel na construção de figurinos.

Trajes hoje são feitos de papel crepe que é meticulosamente colado ao papelão, tecido ou madeira. Geralmente consistem de uma peça tocada no ombro e peito, que são muito elaboradas e cores brilhantes. Membros do grupo fazer suas próprias fantasias e isso pode levar até um ano para concluir as criações complexas.

Figurino está vinculado a um tema e é um segredo muito bem guardado. Temas variam muito - eles podem ser contemporâneo, com base no passado ou o que o grupo decide.

Trajes Junkanoo que pudesse ter sido descartado como resíduo após o desfile, estão sendo preservadas para a posteridade. As criações vencedoras são no Museu Junkanoo, anteriormente localizado no centro de Nassau em Prince George Wharf. O museu está temporariamente fechado devido a ser movido.
Grupos Junkanoo

Participantes Junkanoo é rushin 'na rua são membros de grupos bem organizados. Essas pessoas trabalham juntos, ano após ano para fazer o Junkanoo experiência emocionante que é.

O festival Junkanoo é um esforço da comunidade como um todo.Família, amigos e vizinhos se reúnem em grupos - geralmente de 500 a 1.000 membros - que realizam juntos no desfile.

Concorrência entre os grupos é muito forte, para que os membros escolhem um tema e manter isso em segredo até o dia de Junkanoo. Eles passam meses se preparando para o evento em seu "acampamento base" ou "casa" como eles chamam. Os dançarinos de trabalho sobre a música, coreografia e músicos prática de trabalho clientes em suas criações.

Em Nassau, os grupos de Junkanoo ir por nomes tão coloridos como "Valley Boys", "Saxon", "Uma Família", "Vikings", "Roots" e "Dancer Fancy."


Música

Claramente, o Bahamas, a música ouvida em Junkanoo hoje é muito mais que nunca. Bateria Goombay rítmica, sinos e assobios boca cobre antes Junkanoo ritmo arrebatador.

A música é a parte mais importante do Junkanoo. Os sons rítmicos de tambores de pele de cabra, chocalhos e apitos - acompanhado por uma seção de metais separados - a criação de um ritmo contagiante que é demasiado forte para resistir!

Os escravos, que feito originalmente instrumentos musicais a partir de elementos elenco, rum moda ou embalagens de alimentos e tambores de metal de sucata na sinos. Músicos hoje em dia usam métodos semelhantes. Como seus ancestrais, que se estende através da abertura de cabra e tambor "tom" pela queima de uma vela debaixo da pele para apertá-lo para o campo.

Junkanoo Expo

A nova atração à beira-mar em Nassau. O primeiro museu do gênero mostrando grandes, coloridos, primorosamente concebidos criações artísticas dos desfiles passou recentemente Junkanoo, realizado anualmente em 26 de dezembro e dia de Ano Novo. O complexo Expo inclui também uma loja de presentes, com pinturas e uma variedade de Junkanoo Junkanoo ofício. Aberto diariamente 10:00 - 16:00.Admissão: R $ 2,00 adultos, $ 0,50 crianças. Para mais informações, ligue para (242) 356-2731.

publicado por mascarasdecarnaval às 02:09

Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


arquivos
2011

mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO